Objetivo


segunda-feira, 7 de maio de 2018

GOVERNOS DA BAHIA DESPREZARAM A CULTURA

Até as assinaturas de jornais, tão importante para
 os pesquisadores foi suspensa recentemente.
Após quase 80 anos de funcionamento o
Instituto Mauá foi impiedosamente fechado.
Está mais do que provado que os petistas não gostam de cultura. Eles curtem àqueles sons e peças transgressores, onde uma criança manipula o corpo de um homem nu ,mulheres mostrando os seios ou até mesmo fazendo suas necessidades nas ruas protestando contra os que não apoiam suas ideias.
As redes sociais estão ai cheias deste tipo de manifestação que para os esquerdopatas é arte. Isto acontece não somente nas ruas como também  nas universidades, hoje, aparelhadas por corporações que não estão nem ai pro ensino regular. O que interessa é catequizar os alunos para suas ideologias retrógradas marxistas. Nas escolas secundárias e fundamentais mudam o ensino e abordagem da História do país com inserção de assuntos com visão esquerdista. Não estão preocupados com o fato histórico em si. Tudo dominado.
Mas, voltando à cultura propriamente dita vamos falar da nossa Bahia, que retroagiu  uns 20 anos atrás com as administrações petistas.

O Museu Wanderley Pinho,outro abandonado pelas
últimas administrações do Estado.




Os museus estão à míngua; a Biblioteca Central, uma das mais importantes do país foi abandonada; o artesanato esquecido, e o Instituto Mauá, que incentivava os artesãos de todo o Estado foi fechado; o Centro de Convenções, onde se realizavam congressos de todos os segmentos desabou. 
Veja que a situação é tão vexatória que ninguém fala em cultura na Bahia. Os poucos incentivos que existem são necessariamente voltados para pessoas e assuntos ligados aos valores petistas e seus apoiadores. Tudo é devidamente feito como se fosse normal, e quase ninguém fora deste esquema consegue patrocínio oficial.

Nenhum comentário: