Objetivo


quinta-feira, 3 de maio de 2018

FIOS DE OPERADORAS DE TELEFONIA ENFEIAM A CIDADE

Veja como o emaranhado de
fios domina o visual urbano.
De outro ângulo os horrendos
feixes de fios 
As operadores de telefonia estão abusando e agindo livremente em Salvador sem que a Prefeitura ou qualquer outro órgão obriguem a melhorar a colocação de fios utilizando o postes da Coelba. 
É uma vergonha o emaranhado de fios colocados de qualquer jeito,imitando o que fazem os moradores de favelas que vão fazendo "gatos" e criando verdadeiros labirintos de fios.
 Até nas novas avenidas, a exemplo da  Avenida Tancredo Neves, hoje, um centro financeiro e comercial da Cidade, ocorre sem qualquer ação municipal ou estadual. 
Isto tem contribuído para enfeiar a cidade , além do perigo que representa para a população. 
Já vi várias vezes estes fios impedindo o tráfego de veículos e outros quebrados largados nos passeios causando apreensão nos transeuntes e motoristas. 
Esta situação só acontece nas cidades onde  não se obedece aos mínimos padrões de civilidade. Nunca soube de uma ação da Prefeitura junto às operadoras de telefonia, nem tampouco da própria concessionária de eletricidade a Coelba de exigir o mínimo de segurança e estética por parte das operadores, que soube lhes pagam uma taxa para utilizar o posteamento para amarrar seus feixes de fios horrendos.
Estes dois postes,quase geminados ,estão defronte à
agência do  Bradesco na Av.Tancredo Neves.
Incrível também que nunca vi um urbanista, ou mesmo uma entidade de classe como o Instituto dos Arquitetos se manifestar sobre esta prática abusiva que contribui e prejudica a estética urbana. Tem locais que é tanto fio que a gente tem dificuldade de olhar um prédio ou mesmo uma placa de sinalização. 

Projeto

Acabo de ler que foi aprovado um projeto de lei de autoria do deputado Ângelo Coronel ( PSD) , atual presidente da Assembléia Legislativa da Bahia obrigando a Coelba no prazo de cinco anos a tomar providências para tornar toda sua rede elétrica subterrânea. 
Segundo o deputado “Vamos evitar aquele emaranhado de fios pendurados pela cidade. Nos grandes centros, a tendência é a fiação ser subterrânea. Não podemos ficar arraigados a coisas ultrapassadas. Para modernizar, tem que ter coragem”. Vamos apoiar esta iniciativa legislativa.







Nenhum comentário: