Objetivo


segunda-feira, 16 de abril de 2018

O VOTO DA IGNORÂNCIA

Um programa de alfabetização a exemplo do
Mobral precisa ser implementado no país.
Estamos num país dividido literalmente. O sul e o sudeste com bons índices de educação e o Norte e Nordeste com baixos índices. Isto explica a preferência de eleitores nestas regiões de baixa escolaridade por políticos corruptos, inclusive condenados , porque a maioria destas pessoas não tem o discernimento de escolher o que é bom para o país. Estamos falando de um país onde mais de 50% da população só tem o ensino fundamental ,e ainda existem mais de 10 milhões de analfabetos. E os analfabetos podem votar também.
Os esquerdistas alardeiam no interior desses
bolsões de pobreza que se for eleito alguém da
direita vai  cortar a Bolsa Família e outros benefícios.
Chega a ser um crime eleitoral.


Sendo que a região Nordeste tem 14,8 % de analfabetismo,quatro vezes maior que o Sudeste com 3,8%; o  Sul 3,6% ;Norte 8,5% e Centro-Oeste 5,7%. Por isto, que nestes bolsões de  pobreza e analfabetismo e baixa escolaridade estão os votos dos petralhas, os quais vem perdendo adeptos a cada dia na medida que a população vai entendendo o que fizeram com as finanças do Estado brasileiro.
Eles pensam com a barriga e acreditam que a Bolsa Família e outros benefícios chamados de sociais são dados pelos políticos. Eles não tem a dimensão que é o Estado brasileiro que banca e que ninguém vai retirar estes benefícios, a não ser que esteja sendo concedido irregularmente.
Saímos, portanto, do voto de cabresto dos "coronéis" de antigamente para o voto dos benefícios sociais. Isto torna os sistemas políticos e eleitoral brasileiros perversos e difíceis de serem renovados, inclusive com a presença de novos atores políticos para higienizar a política brasileira. ( Fotos Google)

Nenhum comentário: