Objetivo


quarta-feira, 16 de agosto de 2017

POLÍTICOS ELABORAM UMA REFORMA POLÍTICA PREJUDICIAL AO PAÍS

A Comissão de Reforma Política da Câmara reunida
Esta reforma política é uma falsa reforma e só vai beneficiar os políticos corruptos. Basta dizer que 1/3 dos políticos que hoje em Brasília abriga está envolvido em acusações de corrupções e outros delitos. Agora eles querem que paguemos as suas caras campanhas passando o Fundo Partidário que hoje é de R$700 milhões para R$3,5 bilhões. Querem ainda empurrar o Distritão que beneficia os caciques,  os grandes corruptos da política brasileira.
O relator Vicente Cândido, do PT paulista, criou uma maneira de beneficiar o seu chefe condenado e réu em cinco processos para que tenha condições de se candidatar mesmo se for condenado em segunda instância. Ele já está condenado em primeira instância e se for confirmada a sentença ficará inelegível. Pois, o Vicente Cândido inventou a chamada Emenda Lula que determina que o candidato fica livre para se candidatar e de ser preso 8 meses antes das eleições. Hoje, é de apenas 15 dias esta ampliação é um salvo-conduto para o condenado na Lava-Lato.
Com o Distritão estaria garantida a reeleição dos corruptos e ganhariam o foro privilegiado, onde só podem ser julgados com autorização do Supremo Tribunal Federal. Todos nós sabemos que o STF anda a passos de cágado, e que seus ministros estão mais preocupados em cultivar suas vaidades embasados no jurisdiquês do que em defender a nossa República. Lembram do que  o Ricardo Lewandowski, quando presidente do STF  fez no impeachment da Dilma? Ele simplesmente fatiou um artigo da Constituição.
Neste momento crucial em que o país passa grave crise devido a desorganização das finanças do Estado brasileiro criada nos governos de Lula e Dilma não se pode admitir que em detrimento da saúde , educação e mesmo da segurança esta enorme quantia seja destinada para financiar campanhas de políticos corruptos e ineficientes.


Nenhum comentário: