Objetivo


domingo, 16 de julho de 2017

LITUANO PERDIDO NO AEROPORTO DE SALVADOR


Uma boa notícia o

Lituano embarcou

para seu país. 

(24-07-2017)





Um lituano perambula pelo saguão do Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador,repetindo parcialmente o roteiro do filme The Terminal ( O Terminal) feito nos Estados Unidos em 2004 por Steven Spielberg que tem o ator Tom Hanks interpretando o papel principal .O filme é baseado numa história real de Andrew Niccol que teve sua entrada negada nos Estados Unidos e neste ínterim ocorre um golpe em seu país.

Agora em Salvador o lituano Eimantas Bartkevicius perambula há vários dias completamente perdido e confuso. Segundo ele foi vitima de um assalto no Pelourinho quando os ladrões levaram todos seus documentos e dinheiro, e não tem como voltar. Aliás, ele nem sabe direito como chegar ao seu país.
Bartkevicius está sendo alimentado pelos comerciantes do aeroporto, e também com ajuda de passageiros a quem ele vive pedindo uma ajuda para comer alguma coisa. Portanto, é mais uma história triste e verdadeira tendo como palco o terminal de um aeroporto, com um adendo que aqui é mais difícil ainda o seu retorno para a Lituânia. 
Eimantas Bartkevicius  está ansioso para retornar ao seu país de origem, segundo relato dos comerciantes locais.
Vocês que viajam tomem cuidado ao chegar a um terminal de aeroporto porque não é terra de ninguém
Estas fotos foram tiradas por um passageiro que não quis se aproximar muito do lituano com receio que não gostasse de ser fotografado. Sim, porque verdadeiramente não se sabe a razão porquê um lituano sozinho veio desembarcar na Bahia.
Cabe às autoridades brasileiras comunicar ao consulado da Lituânia, em São Paulo. Não há embaixada   deste país   aqui. A Embaixada da Lituânia, em Buenos Aires foi  fechada em 2012 e  representava cumulativamente o país junto ao Brasil.
Segundo o Google o Consulado-Geral da Lituânia em São Paulo/ SP fica na  Av. Iraí, 438, conjunto 34, 3º andar, Moema  CEP 04.082-001   São Paulo/ SP Telefone  (11) 2614-8665.






Postar um comentário