Objetivo


quinta-feira, 18 de maio de 2017

TEMER , AÉCIO NEVES E A PROPINA DA FRIBOI

Temer e Aécio estão em situação delicada diante das gravações
feitas pelo homem da Friboi  
(Fotos Google)
Um político que se preze tem que escolher com cuidado as pessoas com quem vai se relacionar, mesmo se elas são empresários, jornalistas, membros do Judiciário ou seus colegas de profissão. O Presidente Temer não tinha nada que receber no Palácio Jaburu o sr. Joesley Batista, que já era investigado, e sua empresa foi flagrada alterando laudos juntamente com funcionários corruptos do Ministério da Agricultura, colocando em perigo a saúde dos consumidores.
Por ele ter sido o maior financiador de campanhas eleitorais no último pleito não significa que um presidente da República deva recebe-lo , ainda mais para tratar de propina a ser destinada a um preso  para  que ele não colabore com a Justiça.
Esta notícia caiu como uma bomba na noite de ontem, e os arautos do caos imediatamente se mobilizaram e festejaram mais esta crise, que só vem prejudicar o Brasil e os brasileiros.
Temer um político experiente, acostumado a dialogar exaustivamente sobre assuntos políticos deu uma de amador ao se deixar gravar por um empresário cujas atividades empresariais está sob investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.
Este é  Joesley Batista que gravou  conversa que teve
com o presidente Temer e o senador Aécio Neves.
O que ele disse é muito grave. Ao ser informado de que dava uma mesada ao Eduardo Cunha o  Temer teria dito "Não pare com isto, Viu?" Aconteceu em março deste ano, portanto, quando todos os fatos relacionados à Friboi já estavam postos na mesa, e são de conhecimento da sociedade brasileira. A intermediação do senador Aécio Neves pedindo  propina de R$ 2 milhões para calar o Eduardo Cunha torna-se mais grave ainda e complica a vida do político mineiro, o qual já responde outros processos. Sepulta de vez seu pleito de ser candidato à Presidência da República.
 O dinheiro foi liberado pelos homens da Friboi e  rastreado pela Polícia Federal. Todos os lances  estão ai, e hoje, devem ser mais ainda detalhados. Agora, resta saber a dimensão desta grave crise. Pela Constituição o substituto imediato é o Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, seguido de Eunício Oliveira, Presidente do Senado , em o terceiro lugar  na sucessão é a Presidente do STF, Carmem Lúcia. 
Os arautos do caos  querem eleições diretas, sob o arrepio da Constituição, mirando uma improvável candidatura do Lula, réu em 5 processos, e outros estão ainda em tramitação.
Vamos acompanhar com atenção os desdobramentos. Hoje, será um dia especial, já que desde cedo a Polícia Federal está fazendo buscas e apreensões nos apartamentos de Aécio Neves, de sua irmã e do transportador do dinheiro.
Postar um comentário