Objetivo


quarta-feira, 26 de abril de 2017

ÁRVORES PERIGOSAS NO IGUATEMI

Veja como a amendoeira pende para o
 lado da pista

Q
uatro árvores ,com quase 10 metros de altura cada, estão colocando em perigo a vida dos motoristas e pedestres que diariamente circulam pela pista que circunda um estacionamento da Prefeitura aos fundos do antigo Iguatemi ,hoje, batizado de shopping Bahia. Os prepostos da Prefeitura podaram as árvores, e chegaram a retirar duas delas ,deixando inexplicavelmente, estas quatro. São amendoeiras que costumam ter suas raízes atacadas por cupins. O pior é que sempre existe engarrafamento no local, e os carros ficam exatamente ao lado dos grossos troncos, que estão pendendo para o lado da pista. É uma tragédia anunciada ,se a Prefeitura não tomar uma providência urgente.
Durante o engarrafamento de ontem
 os carros ficavam rentes às árvore
s.
Quando chove em Salvador várias árvores caem danificando carros e casas. Lembro que no ano passado uma grande árvore desabou próximo ao prédio da Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, matando uma senhora que comercializava alguns produtos no local. 
Portanto, é preciso uma ação preventiva permanente para retirar árvores perigosas das ruas, avenidas e praças da cidade e sempre com a preocupação de plantar outra.para que a nossa cidade não fique desprovida do verde, tão essencial para nossas vidas.
Sou um plantador de árvores. Já plantei centenas e continuo plantando todas às vezes que vou a um sítio que tenho em Pojuca, Bahia.

Nenhum comentário: