Objetivo


domingo, 16 de outubro de 2016

CONTRA O PAÍS E OS BRASILEIROS


Servidores do Paraná protestando sob liderança
 da Cut e outras entidades ligadas ao petismo.
                                                                               
                                                                     Foto Google
Tenho lido e assistido muitas manifestações dos perdedores criticando qualquer ação ou atitude que parta do governo federal. São principalmente militantes, parlamentares , jornalistas petistas , "intelectuais" e seus puxadinhos que através das redes sociais e de suas publicações - antes chapa-brancas, e agora, órfãos da chupeta - reclamando, sem nem terem conhecimento direito do que estão tratando. Outras vezes ,distorcem propositadamente os assuntos construindo aquelas já manjadas narrativas mentirosas repetidas à exaustão.
 É o caso quando eles tratam da PEC 241 , que limita a gastança nos estados e no âmbito do governo federal. Dizem logo que a Educação e Saúde terão seus orçamentos diminuídos, que tudo está engessado. Mentira. Precisam ler com atenção a PEC, que é uma necessidade urgente para o país acertar o seu passo e ganhar credibilidade internacional, o que perdemos nestes 13 anos de desgoverno petista. Esta PEC poderá ser modificada a qualquer tempo através de outra emenda constitucional, caso o Brasil saia logo do buraco .
Já os devotos, seus fiéis seguidores dos escalões mais baixos , passam a repetir estas narrativas sem nem a menos saberem a origem. Parecem papagaios depenados na chuva gritando como loucos no deserto ou para eles mesmos, envergando suas fardas e bandeiras surradas fascistas vermelhas.
Saem às ruas, prejudicando o trânsito e a circulação das pessoas que trabalham, e quando são abordados e perguntados sobre o que estão protestando a grande maioria não sabe responder. Já assisti várias entrevistas e falas colhidas nessas "manifestações" ridículas, e os coitados não dizem a com b. É uma verdadeira lástima o que respondem .                                                             Foto Google 
As manifestações em São Paulo quase sempre
terminam em  vandalismo e pancadaria.
As redes sociais estão cheias desses depoimentos, o que demonstra que estão ali porque foram levados atraídos pela mortadela, que era distribuída, e que agora está escassa, ou por impulsos e convites de quem nem sabe responder.
O pior é que estas tais "manifestações" quase sempre acabam em depredações, incêndios, vandalismo e a polícia é obrigada a  agir para manter a ordem. Quando a polícia entra em ação passam a se vitimar com narrativas de que os policiais usaram força excessiva, que os policiais bateram etc. Enquanto isto, jogam pedras, coquetéis molotov , queimam lixo e erguem barricadas e até invadem prédios públicos. Querem instalar a desordem , o caos como forma de lutas para chegar ao poder. Isto não pode ser permitido numa sociedade democrática.

Nenhum comentário: