Objetivo


domingo, 8 de maio de 2016

A VIGILÂNCIA EM DEFESA DO ESTADO DE DIREITO

Foto Google
Temos que apoiar a PF, MPF e os tribunais, que devem defender
a Constituição e o Estado de Direito.
O Lula é tão arrogante que segundo informações veiculadas recentemente pela imprensa nacional e, também, nas conversas de bastidores no Congresso teria culpado o militante petista e atual Chefe da Advocacia Geral da União, Eduardo Cardozo e a Dilma de serem culpados das investigações que a  Polícia Federal estaria fazendo de seus filhos e amigos acusados de corrupção. Ele queria que ambos interferissem para que as investigações fosse suspensas.
Este político acredita que esteja acima da lei e, que é o todo poderoso das Américas.
 Discursa para sua claque devidamente selecionada pelos seguidores da seita como se as instituições da República brasileira estivessem a serviço dele e de seus companheiros, e de um partido político.
Será que já estamos nesta triste fase, onde um político é capaz de manipular as instituições como a Polícia Federal,  Ministério Público Federal e os tribunais Superiores? Se for constatada esta hipótese, o que restará ao cidadão brasileiro que não é conivente com esta desgovernança em que mergulhamos?
Observando  ações e decisões de atores dessas instituições , especialmente o STF, analistas dizem que dá pra desconfiar que já existe alguma coisa em andamento neste sentido . Para esses profissionais a possível queixa do Lula seria uma pequena prova de que esta ação perniciosa estaria ocorrendo  e que será possível prejudicar  as investigações e os julgamentos.
O pedido de explicações à Polícia Federal feito pelo Eduardo Cardozo , quando era Ministro da Justiça, com relação a intimação do Luís Cláudio, o filho caçula do Lula, que teria recebido 2,4 milhões de um lobista do setor automobilístico, seria um sinal visível de que a pressão já estaria em curso.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, esperando que a transparência , a vigilância da imprensa livre e das redes sociais sejam suficientes para denunciar aos quatro cantos esta ingerência inadmissível e desrespeito ao Estado de Direito.
Seria uma afronta à democracia prejudicar essas investigações e interferir nos julgamentos do STF e do TSE..É bom lembrar que já assistimos ações autoritárias perpetradas por Lula e seus seguidores no decorrer desses 13 anos.E mais recentemente classificando o possível impeachment da Dilma de golpe, o que foi rechaçado por alguns ministros do STF.
Quando alguém se contrapõe à desgovernança e a roubalheira falam em golpe e, mais recentemente passaram a ameaçar os opositores até "com armas nas mãos", como fez o presidente da Cut, ligado ao PT, no caso de se confirmar o impeachment da Dilma.
 Um  dos partidos comunistas que apoia a desgovernança chegou a divulgar uma propaganda no horário político ameaçando a oposição, seguido por  uma militante , que também, é  cantora de segunda linha, corroborando as ameaças.
Depois, tentam inverter a verdade, aliás, a mentira é a arma do petismo, falando que os opositores estão com ódio.
O ódio está ai estampado nos discursos do Lula e nas ameaças de seus militantes e apoiadores. É uma prática de mais de uma década. Quem duvida entre no Youtube e assista os discursos de Lula e de seus seguidores,

Nenhum comentário: