Objetivo


sexta-feira, 18 de março de 2016

UMA CARTADA PERIGOSA


Na  última cartada foi utilizada, não uma bala de prata , mas uma bala enferrujada, manchada de suspeitas de propina, enriquecimento ilícito e outros crimes que estão sendo apurados pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal. A tal balinha no entanto, produziu um pequeno efeito imediato porque agora o processo será remetido para o Supremo Federal, já que o acusado foi nomeado ministro , embora a posse ainda esteja suspensa devido a várias ações impetradas.

Não se tem notícia na História da República que alguém investigado tenha sido nomeado para um cargo tão importante. O corriqueiro é quando alguém está num cargo de relevo e surge alguma denúncia de irregularidade a autoridade maior aconselha o seu afastamento ou o demite imediatamente.
 A Dilma Roussef agiu ao contrário do normal, levando para dentro do Palácio do Planalto a Operação Lava-Jato já que seu novo ministro é um investigado. 
A ideia era de que o processo, agora sendo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal, talvez fosse mais fácil do investigado se safar. É uma tese absurda e, certamente os nobres ministros do STF não vão sujar suas biografias com manobras que venham beneficiar  um investigado. 
O pior aconteceu com a divulgação dos grampos onde o investigado chama o STF e o STJ de acovardados e, usa palavrões em várias das conversas se referindo a outras pessoas. Até o novo Ministro da Justiça, empossado na ocasião junto com o investigado, foi tratado com desrespeito.
Alguns ministros do Supremo e, também do STJ, reagiram com rigor, inclusive o decano Celso de Mello, conhecido por sua isenção e calma leu uma nota dura contra as ilações do investigado.
Hoje, foi divulgada um longa carta , certamente escrita pelos advogados do investigado,tentando  justificar as besteiras que protagonizou e, ao mesmo tempo, se colocando como vítima . Certamente não surgiu efeito algum, mero ajuntamento de palavras sem crebibilidade.
Estamos vivendo um momento tenso e imprevisível em nosso país , com milhares de pessoas protestando em várias cidades e, até mesmo das sacadas dos prédios onde residem e trabalham contra este verdadeiro desmando.

Enquanto isto, ontem, foram escolhidos os nomes dos integrantes a Comissão que irá instalar o processo do impeachment da Dilma Roussef .
As coisas estão mudando a cada instante neste Brasil dominado por um partido que busca a desintegração e a divisão entre os brasileiros para implantar um governo totalitário com viés socialista.. 

Está na hora de vocês que ainda continuam cegos, sob o manto do obscurantismo, acordarem e pensarem num Brasil livre, democrático,e próspero para seus filhos e netos.
Viva o Brasil !

Nenhum comentário: