Objetivo


sexta-feira, 18 de março de 2016

MANIFESTANTES VERMELHOS VOLTAM ÀS RUAS


O verde e amarelo preencheram toda a extensão da Avenida Paulista
no último  dia 13 
Imagens que retratam a atual situação política do Brasil. A manifestação do dia 13 de março, portanto num domingo,  lotou ruas e avenidas de mais de 300 cidades brasileiras com mais de 6 milhões de pessoas que compareceram espontaneamente através de convocação pelas redes sociais para protestar contra a roubalheira, a corrupção e, o desgoverno que ora estão levando o Brasil para o fundo do poço.Também, se manifestaram a favor do impeachment de Dilma Roussef e a prisão de Lula.
Hoje, dia 18 de março, sexta-feira, portanto em horário de trabalho, milhares  de pessoas vestidas nos uniformes encarnados e conduzindo bandeiras vermelhas, tomaram várias ruas de cidades brasileiras para defender Dilma, Lula  e a manutenção do poder , com as falsas palavras de ordens de que estão defendendo a democracia e que não vai ter golpe. Realmente não vai ter golpe porque já teve. A nomeação atrapalhada do Lula é um golpe branco na Dilma. Pelo que se depreende é ele quem vai mandar no Palácio do Planalto, mesmo porque esta senhora não tem condições de governar.
Quanto aos  gritos de que  são democratas, podemos dizer que é mais uma mentira , porque quem defende um governo autoritário com viés socialista não pode ser democrata. É como água e óleo, não há possibilidade de uma combinação harmônica.Não se misturam.

Hoje, bandeiras e camisas vermelhas deram o tom
 da manifestação petista.
Eles não vieram espontaneamente. Muitos foram trazidos em ônibus fretados em até R$3.500,00 , como aconteceu em Belo Horizonte, e ainda receberam marmitas de comida. Em algumas cidades receberam um "adjutório" de R$ 30,00. Lembro que o "adjutório" , era uma prática da velha política  dos coronéis do passado, que controlavam seus eleitores semi-analfabetos  com migalhas que lhes distribuíam no dia das eleições.
Mesmo assim é triste ver milhares de pessoas serem manipuladas ou cooptadas através de instrumentos como a Bolsa Família, o defeso para pescadores , vale gás, e outras formas de manter a clientela, como é o caso dos sindicatos pelegos.
Sempre estão repetindo pra esta clientela que se o PT sair do governo vai perder esses e outros benefícios. O que é uma inverdade, mas este medo disseminado entre a clientela serve de instrumento de controle . O certo é que esses benefícios precisam de controle e melhor fiscalização .

Nenhum comentário: