Objetivo


sexta-feira, 6 de março de 2015

MONUMENTO ESTÁ SENDO CONSERTADO

Operários instalando uma das placas
 Até que enfim estão consertando o monumento dedicado ao ex-prefeito de Salvador, Clériston Andrade, que morreu tragicamente num desastre de helicóptero no interior da Bahia, quando fazia campanha para o cargo do governador do Estado. 
Sinceramente, este monumento foi concedido num momento de comoção por iniciativa de amigos do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, que era o principal cabo eleitoral do Clériston. O monumento foi criado por Mário Cravo . Particularmente, não o aprecio, porque acho que tem um volume espacial muito pesado e exagerada homenagem dos seus idealizadores ao Clériston. Mas, se foi concebido e executado, tem que ser conservado e respeitado, como uma homenagem ao político que teve uma morte trágica.

Dizem que um mendigo colocou roupas velhas e outros pertences e ateou fogo no monumento. Porém,o mesmo já apresentava antes do incêndio aspecto de abandono, como aliás, estava toda a cidade do Salvador, no final do governo do ex-prefeito João Henrique. 
 O monumento foi praticamente destruído permanecendo apenas a sua estrutura de concreto e exteriormente a cobertura de mármore. As grandes placas de fibra de vidro em formas côncavas e, a estrutura de ferro que as sustentavam , foram consumidas pelo fogo.


Nenhum comentário: