Objetivo


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MANUTENÇÃO DAS PRAÇAS PRECISA DE ESTRUTURA


Nestas fotos vemos as plantas morrendo por falta de molhação.
É louvável o trabalho que o atual prefeito ACM Neto vem realizando recuperando as praças públicas. Isto humaniza a cidade e contribui para melhorar a qualidade de vida. Um exemplo é a praça Ana Maria Magalhães, que foi totalmente recuperada e, hoje, é um importante centro de lazer e de encontro das pessoas que residem nos bairros do Itaigara, Caminho das Árvores , Pituba, dentre outros. 

Muita gente está frequentando a praça nos finais de semana. Mas, o que preocupa é que a manutenção deste equipamento é precária. Estão fazendo uma molhação nas novas espécies de plantas lá introduzidas, mas,é uma molhação capenga, mal feita. Por isto muitas plantas já morreram ou estão morrendo. Vejam estas três fotos que fiz quando fazia minha caminhada na praça como as plantas estão morrendo. 
Também, a grama não suporta eventos grandes como o que ocorreu neste final de semana.Esses equipamentos deveriam ter sido armados no estacionamento e não em cima da grama recém plantada. Trata-se do Projeto BoaPraça , uma espécie de feira que reuniu chefs conhecidos,comercializando pratos a preços populares, até expositores nas áreas de fotografias,moda,decoração, artes plásticas etc.
É importante a realização destes eventos nos finais de semana mas, esta praça ainda é frágil para suportar estruturas pesadas e muito pisoteio em sua grama .
A Prefeitura tem de montar uma estrutura enxuta e competente para realmente monitorar e dar uma manutenção eficiente, senão em pouco tempo o dinheiro gasto na recuperação das praças será perdido. 
Também, perderão as comunidades que estão usando essas praças e contentes com este projeto que a Prefeitura está levando adiante.

Nenhum comentário: