Objetivo


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

BRASIL AVANÇA NA CORRUPÇÃO E NA VIOLÊNCIA

Marginal do tráfico de entorpecentes no Rio
 enfrentam a polícia com armas pesadas.
Estamos vivendo num dos países mais  corruptos e violentos do Planeta. Os dois últimos governos do PT deram uma "contribuição" fantástica para que no próximo relatório dos países mais corruptos do mundo o Brasil certamente saltará algumas casas em busca dos primeiros lugares. O Mensalão e o Petrolão ,são até agora, as grandes parcelas de contribuição deste partido, que perdeu a sua essência e, hoje, é um aglomerado de pessoas de várias tendências . Ainda por cima está coligado com o PP,parte do PMDB e outras siglas menos expressivas que vivem abocanhando cargos em estatais e mesmo no governo visando seus interesses pessoais.
Somos o primeiro país com maior número de homicídios registrados no Planeta segundo Relatório Sobre a Situação Mundial da Prevenção à Violência, da Organização Mundial de Saúde ( OMS) , vinculada à ONU. Os dados são de 2012, ano em que foram assassinados no Brasil 64.357 pessoas,que apontam o nosso país com mais mortes em números absolutos,respondendo por 13,5% dos 475 mil homicídios registrados no Planeta. 
Este número  difere diverge do apresentado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que diz ter compatibilizado 53.054 homicídios,isto porque a OMS faz o cálculo colocando uma margem dos homicídios não comunicados.

Manifestação em São Paulo contra corrupção
 na Petrobras

Já o Relatório da Organização Transparência Internacional sobre a percepção de corrupção ao redor do mundo divulgado recentemente colocou o Brasil no 72º entre os 177 países.Em 2012 estava no 69º lugar, portanto, "conquistou" mais duas posições entre os mais corruptos. Certamente,vai subir  ainda mais no ranking quando foram contabilizados o Mensalão e o Petrolão no próximo levantamento. Esta  é a grande  "contribuição" que os governos de Lula e da Dilma deram para que o Brasil figure entre os países mais corruptos do Planeta.
A Dinamarca e a Nova Zelândia ficaram empatados em primeiro lugar como os países em que a população tem menor percepção de que seus servidores públicos e políticos são corruptos.
Mesmo com a nova legislação sobre transparência em nosso país o pesquisador responsável disse que encontrou aqui "sensação de uma prática de corrupção muito extensa".
No topo da lista dos países mais honestos , estão em segundo lugar a Finlândia e a Suécia,depois vem Noruega,Cingapura,Suíça,Holanda,Austrália,Canadá e Luxemburgo. Os Estados Unidos ficaram em 19º lugar.
Os mais corruptos entre os analisados são Afeganistão,Coreia do Norte  e Somália - os três alcançaram índice 8.Os piores índices ficaram concentrados na África e na Ásia. 
Dizem os estudiosos que a corrupção está muito relacionada aos países em decomposição. Que nos sirva de alerta!


"

Nenhum comentário: