Objetivo


domingo, 5 de janeiro de 2014

CADEIA PARA OS MENORES BANDIDOS !


Foto Google
A idade nem sempre é uma comprovação de que o indivíduo tem esta ou aquela condição de discernir, de saber o que é ruim ou bom. É verdade. Um individuo com 16 ou 17 anos vai acompanhado de mais quatro comparsas, da mesma idade ou de idades variando entre 15 e 17 anos e, de posse de galões de gasolina entram num ônibus  lotado e jogam  combustível nas portas para dificultar a saída das pessoas e tocam fogo no coletivo . E, o pior, uma mãe aflita que estava acompanhada de suas duas filhinhas de 6 e 7 anos implorava para sair . Os bandidos menores não satisfeitos jogaram gasolina nas crianças e atearam fogo. Elas estão entre a vida e a morte. Uma delas com 90% do corpo queimado. Eles merecem tratamento especial só porque não têm 18 anos?
Isto aconteceu na noite de sexta-feira, dia 4, em São Luiz, no Maranhão.Os bandidos menores não foram presos . Foram apreendidos no linguajar dos que pensam o politicamente correto. Dentro de no máximo dois ou três anos serão adultos e estarão soltos, prontos para praticarem outros crimes hediondos como este relatado acima.
É por este exemplo, e muitos outros, que diariamente são manchetes nas páginas dos jornais, nos telejornais e no noticiário das estações de rádio que sou a favor da diminuição da maioridade penal para que esses bandidos travestidos de menores paguem na cadeia pelo que fazem. 
Não podemos, como sociedade, assistir esta inversão de valores em nome de ideais discutíveis  baseados na proteção ao infrator. Tenho certeza  de que se essas crianças, que estão entre a vida a morte, fossem filhas de uma dessas pessoas que são contra a redução da  maioridade penal  elas sairiam por ai querendo prender ,bater e mudar a lei que protege esses bandidos.
A sociedade é dinâmica, as leis mudam de acordo com o que está acontecendo na sociedade. Nada é eterno, nem mesmo os ideais dos que acham que pensam politicamente correto.

Nenhum comentário: