Objetivo


domingo, 3 de novembro de 2013

PRAÇA ABANDONADA NO BAIRRO DA PITUBA


O lixo está espalhado por toda praça
A Praça Flora  no final de linha do bairro da Pituba está completamente abandonada com alguns bancos tomados pelo mato, restos de galhos enormes, que foram ali jogados em dois pontos da praça. A grama está bem alta, o que demonstra que há muitos meses que a Prefeitura não aparece com seus colaboradores para aparar.
À noite o local fica escuro e está se transformando em ponto  de reunião de viciados em drogas. É bom lembrar que nas proximidades da praça tem uma escola infantil e um colégio estadual - Serra Valle  com centenas de crianças. Portanto, faz-se necessário um maior policiamento na área e que a Prefeitura cumpra o seu papel de preservar este espaço público, revitalizando a praça para que possa ser usada com conforto e segurança pelos moradores da área e frequentada pelas crianças.
Este material ficou mais de um mês na praça




A escultura da Flora, que já esteve por longos anos na Praça da Piedade e, depois de perambular por outros locais, inclusive pela Cidade Baixa, terminou sendo instalada ali e está lá esquecida, abandonada.
As fotos que tire dizem tudo!
A esquecida estátua da Flora está na pracinha
O capim estava tão alto que afastava frequentadores
Bancos não podem ser usados por causa do mato
O capim está tão alto que parece até que é um
desses pastos onde se engorda gado. Os bancos
e alguns canteiros estão também tomados pelo
mato. À noite a iluminação é precária e o poli-
ciamento não existe.
Preste atenção que estas cenas são entre os
 bairros da Pituba/Itaigara. Imagine nos bairros da nossa periferia!
Garis recolhendo galhos e outros entulhos na praça.
Logo depois que o entulho foi recolhido jogaram
 lixo e um armário imprestável.

A má educação impera.
Por coincidência ou não, depois que coloquei no blog ,passados poucos dias  a Prefeitura enviou seus prepostos e cortaram a grama e retiraram os entulhos. Dias após, os moradores mal educados do entorno da pracinha, voltaram a jogar entulhos e, até uma armário velho. Além da falha da limpeza pública, contribui para esta imagem feia e condenável, a má educação dos moradores, os quais deveriam  ser identificados e multados.



Nenhum comentário: