Objetivo


sábado, 30 de março de 2013

O TREM MARIA FUMAÇA DE AÉCIO

O senador Aécio Neves  ainda não desceu do trem maria fumaça que corta as serras mineiras. Ele não sabe se quer continuar suas investidas de conquistador nas praias ensolaradas ou nas baladas do Rio de Janeiro . Quando vai à São Paulo só pensa em Serra, que continua serrando contra o seu próprio partido. Serra é um desses políticos raivosos que não anda e nem sai da frente. Se ele não pode vencer, atrapalha os outros.
É hora de deixar ele com os Kassabs da vida e, partir para outra. Esqueçam o Serra. Garanto que muita gente já votou algumas vezes no Serra. Não votam mais! Nem para vereador.
Quanto a Aécio ele tem os vícios dos velhos políticos mineiros. Continua tendo como seu farol o velho Tancredo Neves que com seu jeitinho brasileiro, que tanto condenamos, serviu a Getúlio Vargas, dialogou com os ditadores e sempre esteve por cima da carne seca,como se diz aqui no sertão. Seu discurso ainda é insosso, não tem o calibre necessário para sensibilizar os eleitores brasileiros. A oposição precisa de um líder com boa expressão, que fale firme não só apontando as mazelas ,que são muitas, mas que tenha um projeto de País para tirar o nosso Brasil deste imobilismo que os mensaleiros nos impuseram até hoje.
O partido do sr. Aécio Neves está mantendo contatos com empresários ,os quais estão insatisfeitos com este pibinho e o sucateamento da indústria nacional. Ainda não sabemos a fundo da reação dos donos do pib com a presença do mineiro.
O PSBB não tem dono, embora tenha uma das maiores e respeitáveis expressões da política brasileira que é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.Mas, o ex-presidente é civilizado e quer levar tudo no diálogo e, nem sempre os serristas tem ouvidos para ouvir os contrários.Agora mesmo ele está fora do Brasil, viajando estrategicamente para não se encontrar com o Aécio Neves.
Além de encontros com empresários os tucanos querem trazer o estrategista americano David Axelrod , que ajudou a construir a candidatura de Obama, nos Estados Unidos, para alavancar a candidatura de Aécio Neves. Se isto vai dar certo, só esperando para ver.
O que é preciso é Aécio Neves mudar de postura, construindo um discurso que sensibilize os brasileiros, elaborando um projeto para o País e, criticando com força as mazelas da madame e seus asseclas.O que é preciso é deixar o maria fumaça e embarcar num trem moderno, abandonar o seu cacoete de conquistador e baladeiro,porque seu tempo  já passou .

Nenhum comentário: