Objetivo


quinta-feira, 7 de junho de 2012

CIDADE DE SALVADOR - VIADUTOS ABANDONADOS NA BAHIA

CIDADE

Texto e fotos Reynivaldo Brito















Essas colunas aos invés de sustentar um viaduto, só ervem de suporte para pichações.


Quatro grandes colunas de cimento armado construídas com tubos e vigas grossas estão servindo de suporte para artistas plásticos que chamam à atenção pelo desperdício da Prefeitura de Salvador. Essas pilastras não foram erguidas pela atual administração, mas tem responsabilidade sobre elas.Quem assume o governo municipal, ou seja, o cargo de prefeito, assume também este ônus
Gostaria de saber quem as mandou construir  e, a que se destinam essas colunas, que hoje são servem apenas de suportes para manifestações plásticas? Quanto foi gasto para construí-las? Para onde ia o tal viaduto, que elas possivelmente iriam sustentar? Ficam aí as perguntas para os administradores da Prefeitura. Por outro lado vou tentar descobrir o mistério destas quatros pilastras. Elas ficam nas região do Iguatemi.
Tem ainda uma outra grande pilastra, com sua grande base de sustentação circular, construída nas margens do Dique do Tororó, há vários anos, no tempo da FAEC, bem próximo a um posto de combustível, a qual está toda pintada de vermelho. Para a construção dessas pilastras foram feitos projetos, colocaram dinheiro no orçamento e, absurdamente, não foram concluídas as obras. Quanto gastaram ? E os responsáveis estão por ai tirando onda de honestos, que fizeram isto e aquilo. São exemplos de péssimos gestores públicos , além de ser uma prova cabal do desperdício do dinheiro público em nossa cidade.

Já basta o tal do metrô de Salvador, que já virou piada nacional, depois que o Lula veio aqui e, juntamente com o governador, deu por inaugurado. Se depender dessas autoridades ainda veremos muitos viadutos, pontes , metrôs e outras obras abandonadas em nossa cidade e Estado.
É nosso dinheiro jogado no lixo!

NA BR 324

Também tem um grande viaduto nas imediações do Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Simões Filho, que está lá há quase uma década. Este viaduto, soube que foi construído muito baixo e ninguém toma qualquer providência para conclui-lo. Ao que tudo indica serviria para entrada na cidade de Simões Filho. Quem o construiu e abandonou? Foi o Departamento Nacional de Transportes - Denit? Foi a Prefeitura de Simões Filho? Finalmente, quem é o "responsável" pelo viaduto que não dá a lugar nenhum?
 

Nenhum comentário: