Objetivo


quarta-feira, 20 de junho de 2012

POLÍTICA - FOTO EMBLEMÁTICA

OPINIÃO

Texto de Reynivaldo Brito


A foto de Lula com Maluf e Haddad vale mais que mil palavras, como diz o dito popular. É o retrato do vale tudo na política para ganhar uma eleição.Maluf veio juntar-se à  outros que formam a coligação que apóia o governo de Dilma. É a negação de princípios defendidos por anos a fio  em praça pública e até nos enfrentamentos com os policiais
 É a chamada busca da governabilidade.Coitados de nós brasileiros, que acordamos cedo enfrentando metrôs  e trens superlotados, ou mesmo engarrafamentos , os  quais duram até duas ou mais  horas para batalhar um salário que mal dá para pagar o essencial. Enquanto isto, bilhões de reais são canalizados para empreiteiras e outras terceirizadas através de licitações fraudulentas.
 Tai o caso da Delta que era uma empresa sem qualquer expressão e, hoje, é a quarta do país. Foi a escolhida pelo atual Governo para tocar a grande maioria das obras do PAC. Sabe quem é um dos consultores da Delta ? O sr. José Dirceu.
 Na semana passada li um artigo de um produtor de cinema, conhecido por ser beneficiado com  financiamentos públicos para seus filmes, defendendo o sr.José Dirceu. Eu também era estudante  nos anos que  Dirceu foi um  líder combativo. Mas é preciso ficar  claro que o passado  não imuniza ninguém para cometer deslizes.
A história de vida de um indivíduo é construída no dia a dia. É impossível passar uma esponja em atos que se tornam públicos. Eles podem até ficar esquecidos por algum tempo, porém, sempre virão à tona quando algum fato novo se apresenta.
Tentando justificar o apoio malufista   à candidatura de Haddad à Prefeitura de São Paulo,  Lula disse  ao Maluf , que acabara de declarar  que tinha votado nele para presidente:  "que este foi o único voto consciente que você deu". 
Talvez tenha até sido um voto consciente , porém, nada justifica esta "aliança". Basta dizer que Erundina, que acabara de ser escolhida como vice para a chapa caiu fora quando soube do apoio de Maluf. Pelo menos alguém mostrou compostura e coerência. 

Nenhum comentário: