Objetivo


sexta-feira, 4 de maio de 2012

CONTROLE NATALIDADE - ELSIMAR COUTINHO LIMITA IMPLANTES

Revista Fatos e Fotos Gente

27 de julho de 1981

                                                                  DA BAHIA PARA O MUNDO
O médico baiano Elsimar Coutinho é uma das figuras mais importantes do estudo da reprodução humana, gozando de um conceito internacional altíssimo, resultado de vinte anos de trabalho ininterrupto. Seu próximo compromisso o espera na Birmânia e Tailândia, onde estará à frente de cursos para médicos de ambos os países. Sua popularidade cresceu com as pesquisas que o levaram à descoberta de métodos anticoncepcionais de ação prolongada.
Infelizmente, por falta de recursos financeiros e materiais, o Dr. Elsimar tem que limitar o número de implantes, onde são utilizadas substâncias anticoncepcionais, que não deixam qualquer vestígio depois da operação de implantação.
Em sua viagem a Tailândia, o médico baiano presidirá um congresso sobre a droga Medrosa Progesterona, de efeito anticoncepcional, utilizada em larga escala naquele país. Aliás, foi o próprio Dr. Elsimar quem a difundiu na Tailândia.
Mas não para por aí os trabalhos deste brasileiro. Ele também é autor de importantes estudos no tratamento da menopausa e da impotência masculina, utilizando-se técnicas cirúrgicas. Representante da Organização Mundial de Saúde no Brasil, com 50 anos de idade, pai de três filhos e já avô, o Dr. Elsimar ainda tem muito o que realizar no momento, desenvolve em laboratório uma técnica revolucionária de anti-reprodução humana. Foto Arestides Batista



Nenhum comentário: