Objetivo


segunda-feira, 30 de abril de 2012

HISTÓRIA DO BRASIL - UM RÉPLICA DO DESCOBRIMENTO

Revista FATOSeFOTOS GENTE 19 de Maio de 1980

O destino dos índios pataxós e a necessidade de preservação ecológica de uma das mais importantes reservas florestais do país foram o assunto em destaque, durante as solenidades programadas por vários órgãos para relembrar o Descobrimento do Brasil.
Nas duas missas celebradas respectivamente em Porto Seguro e na Coroa Vermelha, por ocasião do 480° aniversário da chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, o bispo de Caravelas, Dom Felipe Tiago Broers, e o cardeal primaz do Brasil, Dom Avelar Brandão Vilela, levantaram a necessidade de se proteger a terra e a gente do nosso país.
Mais de dez mil pessoas assistiram a essas réplicas da primeira missa no Brasil, idealizadas pelo Mobral. O sucesso foi tão grande que o governador da Bahia decidiu incluir a promoção no calendário cívico turístico do estado para não faltar apoio governamental.
A Carta Régia distribuída na ocasião por um grupo de estudantes, atores e moradores da região denunciava a atividade predatória que vinha sacrificando árvores centenárias da nossa história

Nenhum comentário: