Objetivo


segunda-feira, 30 de abril de 2012

INDUSTRIALIZAÇÃO - SIMÕES FILHO DOIS ANOS DE ADMINISTRAÇÃO PLANEJADA

MANCHETE, 28 DE JANEIRO DE 1978.



Em meu segundo ano de governo, a atual administração do Município de Simões Filho, integrante da Região Metropolitana de Salvador, está empenhada em promover o desenvolvimento multiforme de todos os setores do Centro Industrial de Aratu. Para isto existe um perfeito entrosamento entre a Prefeitura e empresários, que estão acompanhando de perto os serviços de urbanização, saneamento, limpeza pública e abertura de novas avenidas. Já foram abertas seis avenidas de vale para possibilitar o melhor escoamento do tráfego no futuro e determinar a instalação de novas residências dentro dos modernos padrões de moradia. Todas elas são dotadas de luz elétrica, sistema de abastecimento de água asfaltadas e com passeios, além de arborização.

Visando a evitar o crescimento desordenado daquela cidade que sofre diretamente o impacto do desenvolvimento industrial, a Prefeitura Municipal está disciplinando os loteamentos não permitindo assim o aparecimento, no futuro de possíveis favelas.

Na área de saúde, o Prefeito João Filgueiras de Simões Filho está empenhado na ampliação do hospital com construção de novas salas para abrigar outros departamentos e serviços.

Para isto será instalada uma lavanderia elétrica e ampliado o laboratório, com convênios a serem firmados com empresas e clínicas médicas. Algumas empresas, como a SIBRA e USIBA, já participam do empreendimento e outras poderão ajudar a ampliação do hospital, que será de grande utilidade para os habitantes da cidade e arredores.

Mas a Prefeitura de Simões Filho está também procurando a dar seus munícipes o tão decantado lazer. Assim, o estádio de futebol será ampliado com a construção de arquibancadas em concreto armado e contará com um moderno sistema de iluminação para que possam ser realizadas partidas durante a noite. Ainda dentro deste programa serão construídos, nos primeiros meses de 1978, vários campos esportivos, entre eles o dos distritos de Goes Calmon, Mapele e Pitanguinhas.

No centro da cidade de Simões Filho a atual administração está reformando ruas e praças com instalação de meios-fios e asfaltando vários logradouros públicos.

Uma nova entrada da cidade este sendo planejada com vistas a atrair a presença de turistas. Também estão sendo executados os serviços complementares para a Avenida Washington Luís, a fim de se faça a sua conexão com a BA-093.

No próximo ano será executado o serviço de abastecimento de água para a população a cargo da EMBASA, Empresa Baiana de Águas e Saneamento do Estado, sendo que os estudos já foram concluídos. Novas escolas de primeiro grau já foram entregues à população e, o Prefeito João Filgueiras, de Simões Filho doou um terreno de vinte mil metros quadrados à Secretária de Educação do Estado, a fim de que nele sejam construídas duas escolas de 2º grau de um colégio polivalente.

Encontra-se, ainda, em fase final de projeto, a nova Estação Rodoviária, para atender aos serviços intermunicipais de transportes coletivos, dotando assim o município de um complexo circuito rodoviário interligando seus distritos com as cidades vizinhas.

Nenhum comentário: