Objetivo


terça-feira, 27 de março de 2012

TURISMO - LUZIMARES :AS PRAIAS VIRGENS DE GABRIELA

Revista Manchete 1980.


Em Ilhéus, no sul da Bahia, um grande empreendimento abre novos horizontes de mar, sol e coqueiros para o lazer dos brasileiros



Acompanhando o crescimento econômico do maior produtor de cacau do mundo, no Município de Ilhéus está sendo implantado “Mansões Luzimares”, que ocupará dois quilômetros num dos mais belos recantos deste país. São praias quase virgens, longe da poluição e do barulho excessivo das descargas dos automóveis. Um lugar onde o mar é senhor absoluto da paisagem. Lá estão sendo abertas ruas, avenidas, iluminação e serviços de apoio. Em Ponto do Ramo – ou como é conhecida na popularidade, Praia do Norte, em Ilhéus – máquinas e homens estão trabalhando ativamente para proporcionar o futuro conforto dos seus adquirentes. Eles irão curtir o sol que queimou a Gabriela de Jorge Amado, pescar os peixes que povoam aquele pedaço do Atlântico e, principalmente, descansar férias merecidas.
A decisão de implantar em Ilhéus as “Mansões Luzimares” representa o espírito de uma empresa brasiliense, colaborando com o empreendimento turístico, tão reclamado pela comunidade. O potencial turístico de Ilhéus é inesgotável, pois possui belíssimas praias semivirgens e tem uma história secular, de importância fundamental para a economia da Bahia. Foi lá que se desenvolveu a cultura do cacau no Brasil, quando homens rudes desbravaram a mata e plantaram o Fruto de Ouro – hoje tão disputado no mercado internacional. Naquela região formou-se toda uma cultura ligada á terra e tão decantada nos livros de seu filho Jorge Amado. Ilhéus é a capital da região cacaueira, com seu porto e um aeroporto capacitado ao pouso e decolagem de grandes aeronaves. Pensando em todas essas coisas a QUEIROZ decidiu-se escolher Ilhéus. Assim, a empresa está presente na caminhada em busca de uma retomada turística.

Este é o primeiro loteamento realizado em Ilhéus, dentro de um planejamento urbanístico sério e orientado. As máquinas estão trabalhando e seus condutores foram orientados para preservar ao máximo a natureza exuberante e o verde dos coqueiros. São mais de trezentos metros que formam uma faixa em frente ao mar. A praia onde está situado “LUZIMARES” tem 42 km de extensão a sua areia é tão compacta que permite o tráfego de veículos de porte médio. Um local apropriado para o banho de mar e a prática de esporte porque, além de não contar aglomerados humanos, recebe o ar puro que sopra do Atlântico. Uma empresa goiana-brasiliense é a responsável por todo o empreendimento, QUEIROZ IMÓVEIS, com toda a sua direção, Administração, computação e presidência funcionando ativamente no Edifício Venâncio IV, Conjunto 6, em Brasília, Distrito Federal. Seus técnicos , engenheiros, pesquisadores saíram do cerrado, viajaram pelo litoral Brasileiro e foram plantar sua bandeira na pujante e progressista cidade do Sul da Bahia, Ilhéus.

Passaram a oferecer mais uma opção aos habitantes de Brasília, Ilhéus – e de todas as cidades do país que desejam conhecer as “Terras do Sem Fim”. A empresa participa e organiza, assim, a beleza virgem que clamava pela mão do homem. Esta presença deve ser vista como uma presença harmoniosa, pois a natureza não pode e não deve ser mutilada. Tem que ser domada, com amor e trabalho orientado. O coqueiral imenso continuará e o adquirente terá oportunidade de ouvir o barulho de suas palmas provocado pelo vento do mar. Embora localizada em mar aberto, a praia é lindíssima. Uma plataforma de areia faz as ondas pequenas, mansas e próprias para o banho de mar tranquilo de uma família em férias. Uma estrada ligará Ilhéus a Luzimares e seu traçado é paralelo à orla marítima, por dentro do Coqueiral.



Um comentário:

Unknown disse...

Conheci a praia de Luzimares lugar super tranquilo uma praia maravilhosa super recomendo para quem nunca foi. Pra ficar melhor falta ter supermercados farmacias e restaurantes,mas fira isso tudo de bom.