Objetivo


quinta-feira, 8 de julho de 2010

CIDADE DE SALVADOR - É HORA DE REATIVAR O AEROCLUBE

OPINIÃO
Reynivaldo Brito

O Aeroclube é um dos locais mais privilegiados de nossa Cidade e foi abandonado pelas autoridades municipais e estaduais. Desde que teve suas obras de reforma embargadas por um grupo de pessoas, que o Governo do Estado e também a Prefeitura Municipal, têm feito pouco ou quase nenhum esforço para resolver àquela pendência que está na Justiça. Agora, vejo que o Ministério Público Estadual quer ouvir, nos próximos dias, os dirigentes da Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário da Bahia - Ademi-Ba sobre a denúncia de chantagem a que a associação foi submetida. O promotor, Marcelo Guedes, disse que ainda está analisando a documentação.
Ora, o Aeroclube foi embargado devido a uma ação popular movida por um grupo de pessoas que depois envolveu algumas ongs e outras entidades sérias, levando muitos pequenos lojistas à falência e, prejudicando a população que perdeu uma importante área de lazer. Nos finais de semanas milhares de pessoas, sendo a maioria famílias, lotavam o Aeroclube para levar seus filhos .
Mas, voltando ao caso da Ademi , que é uma associação forte, está responsabilizando na Justiça os autores de ações, muitas vezes duvidosas , que visam impedir novas construções na cidade. Porém , os pobres lojistas do Aeroclube como não têm uma associação forte e nem contam com o Governo do Estado e a Prefeitura para defendê-los, estão quase todos falindo. O Governador Jacques Wagner, nunca deu uma só palavra acerca do Aeroclube. Parece até que ele continua com os olhos voltados para a praia de Copacabana.

Nenhum comentário: